Santa Gemma Galgani em português

Santa Gemma Galgani
“a joia de Cristo”
1878 – 1903
A Santa da Paixão de Cristo 

Bem-vindo a esta página, que é dedicada a Santa Gemma Galgani, a “Flor da Paixão”. Espero que você encontre em Santa Gemma uma amiga em Cristo e uma intercessora muito especial perante nosso Deus de amor.

Podemos aprender muito com Santa Gemma, mas talvez a coisa mais importante seja o desejo de amar a Deus com todo o coração. Santa Gemma não foi uma pessoa pela metade; ela amou a Deus com todo seu ser. Seu coração estava todo inflamado pelo amor de Jesus, e Jesus era tudo para ela. Conhecer Santa Gemma é amá-la. É impossível ler seus escritos e não ser tocado pelo fogo de seu extraordinário amor por Deus, que ela expressa tão bem em seu diário, na autobiografia e nas cartas.  Um dentre tantos exemplos de seu notável amor por Deus é a quantidade de menções ao nome de Jesus que há em seus escritos. Em verdade, como um biógrafo devoto apontou, nós encontramos o santo nome de Jesus 1982 vezes nos êxtases de Santa Gemma, 1475 vezes em suas cartas e 181 vezes em sua autobiografia.

Aprendamos então com Santa Gemma a “amar a Deus como todo nosso coração, com toda nossa alma, com todo nosso entendimento e com toda nossa força” (Mc 12:30)

“Ela portou na carne as chagas de Cristo” – Papa Pio XI

“Dentre as graças [que Santa Gemma recebeu] estava a de manifestar em sua carne virginal a imagem viva de Cristo e participar misteriosamente nos vários sofrimentos de Sua Paixão”

Nascimento: 12 de março de 1878
Começo das Extraordinárias Experiências Místicas: 1898
Cura Milagrosa: Sexta-feira, 03 de março de 1899 – 1ª sexta-feira do mês (devoção ao Sagrado Coração de Jesus)
Começo dos Estigmas: 08 de junho de 1899 – vigília da solenidade do sagrado coração de Jesus
MorteSábado Santo, 11 de abril de 1903
Beatificação: 14 de maio de 1933 pelo papa Pio XI
Canonização: 02 de maio de 1940 pelo papa Pio XII
Santa Padroeira: dos estudantes; dos farmacêuticos; paraquedistas (civis e militares); de quem sofre por perda dos pais, dores nas costas, enxaqueca/dores de cabeça, tentações de impureza; e daqueles que buscam a pureza de coração.
Dia de Festa: 11 de april (ou 16 de maio para a Congregação Passionista)  

 "Que todas as vossas obras vos louvem, Javé, e vos bendigam vossos fiéis. Proclamem a glória de vosso reino e falem de vosso poder para anunciar aos filhos de Adão vossos prodígios e o glorioso esplendor de vosso reino” (Bíblia Sagrada, Salmo 145: 10-12)  

No comments:

ShareThis